Powered By Blogger

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

3 dicas importantes de Matemática para o vestibular





Como sabemos, uma das matérias de maior peso nos vestibulares, a Matemática, requer algumas atenções especiais na hora de estudar. Para ajudar os estudos e tentar tirar dúvidas comuns aos alunos, foram selecionados, em parceria com a Khan Academy em Português, três vídeos com matérias de grande relevância para as próximas provas com dicas para como ir bem nessa área:
1. Geometria
Esse é um dos assuntos com maior relevância nos vestibulares, e continua com força total esse ano. As noções de trigonometria serão fundamentais para o aluno. No vídeo abaixo, falamos um pouco da linguagem e notação básicas na geometria plana:
2. Porcentagem
Muito presente também serão os exercícios relacionados à Porcentagem. Assim como nos vídeos, as situações exploradas por esse tema serão comuns ao nosso dia a dia e exigirão do aluno bastante raciocínio lógico. A vídeo aula a seguir demonstramos a resolução de alguns problemas de porcentagem:
3. Aritmética
Um dos temas mais amplos da Matemática, a Aritmética ganha destaque nas provas desse ano. Atenção redobrada para divisores e múltiplos e um amplo estudo sobre essa temática, pois, provavelmente, será uma das matérias de maior relevância na prova. No vídeo abaixo mostramos o teorema fundamental da Aritmética: